A carteira é um dos acessórios mais usados no dia a dia e é quase impossível alguém viver sem. As carteiras de couro são artigos essenciais para carregarmos nossos itens imprescindíveis por onde vamos, como CNH, dinheiro, cartões…

Por se tratar de um acessório tão habitual no nosso cotidiano, é necessário que você tenha uma boa carteira, principalmente porque você irá usá-la mais do que qualquer outra coisa. Sendo assim, você precisa ir à procura de algo que não seja apenas bonito, mas também funcional e prático.

Confira algumas dicas que irão te indicar se a carteira que você possui atende às necessidades:

  • Qualidade, durabilidade e design – por ser um acessório constantemente utilizado sua carteira precisa ser de qualidade, durável e, é claro, dispor de um design que te agrada. Não há material melhor do que o couro para isso, proporciona acabamento primoroso, combina com qualquer visual e ainda mantém a qualidade e beleza por um bom tempo;
  • Tamanho ideal para o seu documento – no Brasil os documentos mais utilizados são a CNH e a identidade, porém possuem tamanhos distintos, e sua carteira deve acompanhá-los, o seu documento de uso diário deve se encaixar perfeitamente em sua carteira e permanecer intacto.
  • Cuidado com os cartões – atualmente o que não falta em uma carteira são os cartões, portanto busque uma carteira que os acomode em repartições para mantê-los perfeitos.
  • Leve apenas o necessário – mantenha uma carteira fina e básica, para seu documento, cartões e cédulas. A ideia é criar agilidade e funcionalidade para o seu dia a dia. E, afinal, aquele tempo em que se andava com uma carteira enorme entulhada de coisas, já ficou para trás. Se precisar de mais coisas, comece a pensar em uma pasta ou bolsa de couro, que já são clássicos acessórios para se levar muitos itens.
  • Tenha uma carteira atemporal – visto que a você já escolheu uma carteira de couro, que é um item durável, lembre-se de escolher modelos e couros que não se tornarão ultrapassados em breve. Além de chamar muito a atenção, algumas tendências já estão com os dias contados.

Open chat